A LODIBECS EDUCACIONAL é uma empresa que visa preparar alunos para Olimpíadas Internacionais, dando suporte a equipes desde o Brasil até o local dos eventos.
 
Pensando em preparar alunos para quaisquer desafios, criamos uma Olimpíada no Brasil, a Olimpíada Brasileira do Saber (OBS), que serve como referência para que Olimpíadas e/ou Feiras de Ciências, nacionais e internacionais, sejam alvos a serem perseguidos, tendo em vista o perfil das equipes participantes da OBS.
 
Em 2014, nós professoras Maricélia, Maria Elisa e Maria Consoladora, nos conhecemos na CMS  – City Montessori School, na competição QUANTA e, ao retornarmos ao Brasil, decidimos dar formato a uma Olimpíada que pudesse preparar as equipes que desejarem competir internacionalmente.
 
Em 2015, nasceu o Projeto Piloto, realizado com o incentivo da Marinha do Brasil e com o apoio do comando do Colégio Naval, sede da primeira OBS – Olimpíada Brasileira do Saber. Cinco equipes foram pioneiras neste projeto inicial. Desde então, a LODIBECS EDUCACIONAL desenvolve a OBS, com o objetivo de proporcionar às escolas brasileiras (públicas e privadas) uma competição em nível internacional, incluindo a segunda fase das provas completamente em língua estrangeira.  Caminhamos para a quarta edição – sempre com inovações nas modalidades desenvolvidas e, a cada ano, com mais participantes. Importante ressaltar que a OBS não é pré-requisito para participação em nenhuma outra Olimpíada, apenas ferramenta para que a competição ocorra de modo igualitário com equipes mais seguras e preparadas.
 
Como desafío imediato, temos como meta a QUANTA – International Competition on Science, Mathematics, Mental Ability and Electronics – uma competição aberta (sem qualquer tipo de seleção), de alto nível, que proporciona um rico intercâmbio cultural, visto que é grande o número de países participantes. Uma equipe organizadora séria, com vasta experiência em competições desse porte, estará disponível aos grupos interessados em todos os momentos dessa jornada para que se sintam apoiados, preparados e confiantes na vitória.

A 23ª QUANTA – International Competition on Science, Mathematics, Mental Ability and Electronics em Lucknow, na Índia – de 23 a 27 de novembro de 2018. Avante!

English Portuguese
× Como posso te ajudar?